Mídia: Teoria e Política

Produtos > Livros > Política > 85-8646-960-2 - Mídia: Teoria e Política

Mídia: Teoria e Política
Autor: LIMA, Venício Artur de
ISBN: 85-8646-960-2
Formato: Livro Impresso
Páginas: 368
Edição: 2
Ano: 2001
Peso em Gramas: 500.00
Formato: 21.00x14.00x2.00

R$ 45,00

Twitter
FaceBook

Um sólido estudo que engloba desde as teorias da comunicação até um olhar crítico sobre o processo de privatizações das comunicações no país. O autor também analisa o papel da televisão na política brasileira e apresenta conceitos para a compreensão da centralidade da mídia no mundo contemporâneo. 
“Desde a 1ª edição de Mídia: Teoria e Políticaem novembro de 2001, tanto na 2ª edição publicada em janeiro de 2004 como na 1ª reimpressão, em dezembro de 2007, a única mudança substantiva de conteúdo ocorreu no capítulo 4 - Comunicações no Brasil: novos e velhos atores - reescrito para a 2ª edição. Na verdade, dos dez capítulos, sete são de certa forma “datados” e, acredito, continuam “válidos” se respeitadas as realidades específicas que se propunha desvendar e os respectivos contextos históricos. 
Não se pode ignorar, todavia, que as profundas transformações, sobretudo tecnológicas, que ocorreram no campo das comunicações na última década, afetam diretamente o capítulo 1 - Teoria(s) da(s) comunicação(ções); o capítulo 4 - Comunicações no Brasil: novos e velhos atores; e o capítulo 7 - Cenário de Representação da Política (CR-P): um conceito e duas hipóteses sobre a relação da mídia com a política.”

Prazo de Entrega da Loja

2 dias úteis Somente após esse prazo o pedido será despachado para o correio.

Formas de Pagamento

Regras de Parcelamento

De R$ 0,00 até R$ 149,99 1 x

De R$ 150,00 até R$ 200,00 2 x

Acima de R$ 201,00 3 x

voltar